+55 11 2496-5806 - ramal 210

Sobre

A ICLA (Intercâmbio Comercial Latino Americano) iniciou suas atividades no Brasil em 1964 na cidade do Rio de Janeiro, importando e exportando commodities e produtos industriais para os países latinos americanos.

Numa de suas viagens à Inglaterra, em 1968, o Sr Poljokan, conheceu uma fábrica de películas metalizadas de aplicação com clichê a quente, que veio se popularizar mais tarde como Hot Stamping. No mesmo ano, a ICLA começou a representa-la no Brasil.

O primeiro projeto para á utilização da fita, foi na produção de capas pra COLEÇÃO CONHECER da Editora Abril. Depois vieram outros trabalhos para empresas como: Volkswagen, Editora Bloch, GM e Ford. Nesta época, como o Brasil ainda estava se industrializando e faltavam fornecedores de máquinas, a ICLA não vendia apenas o foil, e sim todo o projeto de modernização da fábrica para a utilização do hot stamping.

Devido à necessidade de investir em processo de nacionalização dos produtos e entendo que a maior parte de seus clientes estava em São Paulo, em 1979 a ICLA se mudou para a Vila Maria na Zona norte da Capital, onde que em 1980 inaugurou a divisão de Liquid Color.

Devido ao sucesso no pioneirismo da importação de fitas metalizadas e com a demanda aumentando cada vez mais, em 1981, a ICLA inovou, importou dos EUA e da Inglaterra a Tecnologia de máquinas e de produtos químicos para montar a sua fábrica de Hot Stamping do Brasil.

Em 1992, com a ICLA já consolidada no mercado de fitas de hot stamping, iniciou novos projetos, como a fabricação de etiquetas, transfers, agendas e produtos de papelaria. Contudo, o espaço onde estava não atendia mais a necessidade da empresa, levando a se mudar para um parque fabril de 10 mil mt2 em Guarulhos.

No ano de 2005, a ICLA comprou uma nova ROTO e dobrou sua capacidade de produção de foils.

Em 2012, com o mercado de agenda e papelaria em baixa, a ICLA encerrou as atividades nestes segmentos.

Sem a necessidade de estar em um parque Fabril enorme, a empresa se transferiu para um galpão de 3 mil mt2 em outro bairro de Guarulhos, mas mantendo a mesma capacidade e qualidade na produção da película de hot stamping.

Com a necessidade de uma fita específica para o segmento de caixas plásticas, em 2018 a ICLA lança a linha CX , exclusiva para o setor.

Missão

Surpreender, conquistar, atender e manter seus clientes, fornecendo produtos básicos e diferenciados, com altíssimo nível de qualidade, com preço e entrega compatíveis com a necessidade do mercado.

Visão

Solidificar a crença que permeia a empresa ICLA, de que é possível oferecer produtos exclusivos, diferenciados e com altíssimo nível de qualidade, sendo eles produzidos e revisados individualmente, investindo em tecnologia de ponta e prestação de serviços a seus clientes com orientações técnicas e desenvolvimentos exclusivos, como um verdadeiro laboratório de ideias para satisfazer totalmente as necessidades do mercado.

Valores

Ética – cumprir o pactuado
Diferencial – buscar sempre o inusitado em produtos, manter uma linha diversificada e fazer do básico um diferencial em qualidade.
Qualidade – reconhecida pelo mercado como uma das principais diferenciais da Empresa.
Compromisso – surpreender o cliente com atitudes, atendimento e diferencial de produtos.
Sincronismo – trabalhar insistentemente procurando atingir a uniformidade da equipe interna e externa.
Cliente – fazer dele sempre um parceiro
Produto – buscar sempre a inovação e se diferenciar no mercado.

Envie-nos uma mensagem

Contatos

ihs@icla.com.br

+55 11 2496-5806 - ramal 210

Fábrica: Rua Ministro Hipólito, 210 Bairro: Cidade Aracília - Guarulhos - SP Cep: 07250-010

Redes Sociais

Novidades

Cadastre seu email para receber nossos informativos

Site criado por Criativito.

Logo Criativito