+55 11 2496-5806 - ramal 210

Nossa História

A ICLA (Intercâmbio Comercial Latino Americano) iniciou suas atividades no Brasil em 1964 na cidade do Rio de Janeiro, importando e exportando commodities e produtos industriais para os países latinos Americanos.

Em uma de suas viagens à Inglaterra, em 1968, o Sr Poljokan, conheceu uma fábrica de películas metalizadas de aplicação com clichê a quente, “Hot Stamping”. No mesmo ano, a ICLA começou a representá-la no Brasil.

O primeiro grande projeto foi á utilização da fita dourada para a gravação das capas da COLEÇÃO CONHECER lançada pela Editora Abril no final dos anos 60. Com sua qualidade reconhecida a ICLA passa a ser solicitada para desenvolver projetos mais audaciosos para grandes empresas como, Volkswagen, Editora Bloch, GM, Ford, Springer, Johnson&johnson entre outras. Nesta época, o Brasil ainda estava se industrializando e havia uma carência de fornecedores de máquinas para termo impressão o que dificultava a utilização do Hot Stamping em nosso pais.

Em 1979 já sob a direção do Sr. Albino R. Poljokan um jovem visionário e empreendedor a ICLA muda-se para São Paulo – SP, onde passa a projetar e produzir maquinas para atender a crescente necessidade do mercado na área de Hot Stamping e também prestando serviços de gravação para várias empresas. Nesse mesmo ano com a experiência adquirida na área de termoplásticos a ICLA trás para o Brasil o  Heat Transfer, uma película de poliéster contendo imagens coloridas para decoração de plásticos e outros matérias. Usando a mesma tecnologia de termo transferência é muito usado na decoração interna de refrigeradores, utensílios domésticos e na linha de embalagem em geral.

Em 1980, a ICLA lança mais uma novidade no mercado, o Liguid Color, um produto revolucionário para injeção de termoplásticos que substituía os corantes em pó por um corante líquido evitando a contaminação ambiental e facilitando em muito a limpeza da injetora, com cores vibrantes e peroladas esse produto fez parte do grande sucesso da sandália melissa da Grendene, entre outros produtos.

Em 1982, devido ao sucesso na importação de fitas metalizadas e pigmentadas e com a demanda aumentando cada vez mais, a ICLA realiza um grande empreendimento e importa dos EUA e da Inglaterra a Tecnologia de máquinas e de insumos químicos para montar a sua fábrica de Hot Stamping no Brasil.

Em 1985, A ICLA já consolidada no mercado de fitas de Hot Stamping, iniciou novos projetos na área de termo transferência.

  • Transfer = uma imagem que se transferia por termo impressão, esse produto revolucionou o mercado têxtil e calçadista. Podemos afirmar que o “ TRANSFER “ foi utilizado pelas maiores empresas do Brasil como por Ex: HOPE, ZORBA, ADIDAS, FILA, ALPARGATAS entre tantas outras.
  • Translito = transfer impresso em offset quadricromia, para estampar camiseta e outras peças de vestuário, sucesso de vendas em todo o pais, um dos seus maiores sucessos foi sua utilização na coleção de camisetas dos SMURFS, lançada pela Alpargatas no final dos anos 80.
  • Importação de maquinas FASCO, para a produção de etiquetas de nylon resinado = com impressão frente e verso reduzia pela primeira vez o tamanho das etiquetas internas utilizadas na indústria têxtil, com toque suave   é utilizada em grande escala na industria têxtil e calçadista para a identificação da composição do tecido e tamanho da peça.

Em 1986, A ICLA é a primeira empresa a produzir no Brasil a linha de etiquetas e assessórios  emborrachados.

Em 1990 A ICLA cria seu departamento de design para assessorar seus clientes. Nesse momento a ICLA lança uma grande variedade de etiquetas, etiquetas bordadas, tecidas, couro, metal, zetex  entre outras tantas que fizeram e ate hoje fazem parte das grandes marcas do Brasil.

Em 1992 A ICLA para fazer frente a Globalização e seus impactos na economia brasileira inaugura a sua nova planta industrial na região de Guarulhos unificando todas suas áreas de produção.

Em 1994 A ICLA cria seu setor gráfico para fabricação de Tag e em seguida   lança sua coleção de papelaria com agendas e cadernos personalizados

Em 2005, A ICLA adquire mais uma ROTO e dobra sua capacidade de produção de fitas pigmentadas de Hot Stamping.

Em 2006, A ICLA desenvolve sua linha de fitas HSIS e passa a ser a primeira industria a produzir no Brasil fitas de Hot Stamping para a linha hospitalar.

Em 2016, A ICLA lança sua linha de etiquetas de papel autoadesivas.

Em 2018, A ICLA fazendo jus a sua historia surpreende o mercado de caixas plásticas e lança sua linha de fitas de Hot Stamping CX, que vem dia a dia conquistando o mercado pela sua qualidade e preços competitivos.

A ICLA continuara sua história INOVANDO, CRIANDO, e SURPREENDENDO, pois, esse é o nosso DNA.

Por fim nossos mais sinceros agradecimentos a todos nossos colaboradores e nossos parceiros comerciais que fizeram e os que até hoje fazem parte desta a nossa trajetória, repleta de desafios superação e muito sucesso. Pois essa historia  não seria possível sem o empenho de todos vocês.

Compartilhe

Contatos

ihs@icla.com.br

+55 11 2496-5806 - ramal 210

Fábrica: Rua Ministro Hipólito, 210 Bairro: Cidade Aracília - Guarulhos - SP Cep: 07250-010

Redes Sociais

Novidades

    Cadastre seu email para receber nossos informativos

    Site criado por Criativito.

    Logo Criativito